2 de junho de 2009

Ilha Catalina


Viagem a Catalina pela manhã. Saímos no barco até ao porto de La Romana embarcar turistas de Punta Cana e depois mais 10 minutos até à parede. Um mergulho num recife de coral dos 4 até aos 25 metros. Começamos pelos 4 metros até chegarmos à parede e depois descemos até aos 25 metros de uma parede de coral com alguma vida. Encontramos o nosso amigo barracuda (o peixe, em ponto pequeno) e um caranguejo enorme. Ao chegar aos 100 bar iniciamos a subida de regresso para se ver o topo da parede, onde havia mais vida.

Quem não mergulha ainda tem a oportunidade de fazer snorkling.

Depois viaja-se para a praia da ilha Catalina e deixa-se a esposa que não mergulha numa praia lindíssima, cheia de palmeiras e uma água gelada nos seus 28 graus. Também podem sempre o ir gastar os euros ao mercadinho local.

Os mergulhadores vão tratar da vida deles, isto é, cair nos 12 metros no aquário. Muito mais vida, mais corais. Os detaques vão para algumas moreias ainda pequenas (uma delas com perto de 1 metro) e uma grande lagosta bem enfiada nas pedras.

Foram 2 mergulhos razoáveis, mas no fundo nada que se compare ao mar vermelho ou mesmo ao nosso U-1277 ou ao batelão.

No final ainda nos levaram para a ilha para um almoço leve e uns momentos para um pequeno banho de mar antes do regresso.

Estes mergulhos foram realizados pela scuba quatic, o centro de mergulho do hotel e como era o único mergulhador deste centro acabei por mergulhar com um dos divemaster o Andri.

Sem comentários: